11/11/2017

Encontre-me - Romily Bernard

Já faz um tempo que li esse livro e por pertencer a um amigo, não tirei uma foto decente dele. Pelo o que lembro a leitura foi bastante rápida, as páginas são meio amareladas e com letras medianas tornando a leitura muito agradável.
Estou prestes a derrubar o firewall do computador remoto, e o detetive Carson acaba de estacionar do outro lado da rua. Não é meu momento preferido para ser interrompida — na verdade, quando estou hackeando, nunca quero ser interrompida —, mas, porque ele me tira o chão, porque perto dele meu coração ressoa nos meus ouvidos como um contrabaixo, porque se trata do detetive Carson e ele está de volta e estou apavorada, espero um pouquinho. Fico sentada no escuro, vejo o carro de polícia não identificado passar devagar e digo a mim mesma que tudo vai ficar bem
O trecho acima faz parte do inicio do primeiro capitulo, ou seja, como uma apreciadora e estudante de informática logo me encantei e não parei mais.
O livro é narrado sob o ponto de vista de uma adolescente descolada chamada Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly. Não confia em ninguém – nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável "atividade extracurricular". Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia.
O peculiar estilo de vida de Wick sofre uma reviravolta quando Tessa Waye, uma antiga amiga de escola, é encontrada morta e o diário dela acaba nas mãos de Wick. Em meio às páginas, uma enigmática mensagem: "Encontre-me". Aos poucos, Wick involuntariamente é enredada numa rede de mistério que se transforma num desafio pessoal, quando se descobre que Tessa foi assassinada – e que Lilly pode ser a próxima vítima. Para chegar à identidade do assassino, Wick terá de contar com todo seu talento em programação de computadores, além da ajuda constante do vizinho, com quem tem um certo romance , Griff.

“E sim, claro, faço isso por um preço. Cobro para invadir a privacidade de qualquer sujeito, para vasculhar suas contas bancárias ou de e-mail. Mas Lily e eu precisamos de dinheiro, e essas mulheres – minhas clientes – precisam de respostas. Por meu intermédio, elas passam a conhecer de fato aqueles que amam. Por meu intermédio, nenhuma delas acabará como minha mãe. Cada uma das minhas clientes implora por ajuda e agradece quando termino. Já respondi ‘Obrigada’ tantas vezes... o gosto da palavra é amargo.” 

Encontre-me é um daqueles poucos livros que a gente pode afirmar com satisfação que conquistam o leitor logo nas primeiras páginas. Ele tem um ritmo ágil e alucinante, uma trama tensa e cheia de suspense, uma personagem complexa e interessante. O livro tem capítulos curtos, o que acabou deixando a história mais interessante e o clima de suspense bem intenso.

Este é o primeiro livro da trilogia Find Me, os outros dois são Remember me e Truste me.
Recomendo bastante a leitura, é rápida e contagiante!! <3

pdf na biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)