26/01/2017

Selvagens a procura de lei


Um dos melhores dias que tive nos meus 15 anos com certeza foi na vez que fui para o show dessa banda no dragão do mar. Eu já era bem fã dos selvagens, mas cara, quando você escuta a banda tocando aquelas músicas maravilhosas bem na sua frente a vibe é muito outra! Dá uma sensação tão boa de viver só por escutar um som desses, sabe? E o visual deles nem se fala<3 tão artistas no estilo 80. Selvagens a procura de lei é uma banda brasileira de rock formada em 2009 na cidade de Fortaleza, Ceará. Seus fãs também são conhecidos como "Mucambada". O grupo apresenta uma influência de rock nacional dos anos 80, inspirando-se em bandas como Legião Urbana e outras da época, com letras e arranjos muito pertinentes. 
Formação atual:
 Rafael Martins (vocal e guitarra), Gabriel Aragão (vocal, guitarra, teclado), Caio Evangelista (baixo e voz) e Nicholas Magalhães (bateria e voz) 
 Fiz uma seleção de músicas da banda para que você escute e aprecie essa arte.

25/01/2017

As aventuras de Pi - Yann Martel


A história gira em torno de Pi Patel, um garoto de dezesseis anos que é vegetariano, hindu, cristão, muçulmano e filho do dono do zoologico de Pondicherry, na India. Sua vida é revirada a partir do momento que seu pai decide embarcar em um navio para o Canadá junto com boa parte dos animais que viviam no zoologico. Durante a viagem, acontece um tragico naufragio no qual toda tripulação e a familia Patel morre no coração do oceano. Somente Pi consegue se salvar em um bote salva-vidas junto com um tigre-de-bengala, um orangotanto, uma hiena e uma zebra. E a partir daí é onde começa a intensa luta pela sobrevivencia
" - Bapu Gandhi disse: "Todas as religiões são verdadeiras." Eu só quero amar a Deus - retruquei, meio sem pensar (...)"