15/08/2017

As pessoas são peculiares

Imagem de art

Faltava dez minutos para a aula terminar. Ela pegou o violão de um de seus alunos, sentou-se perto de duas moças e, no cantinho na sala, afinou diversas vezes o instrumento enquanto arriscava as notas de uma música. Me lembro perfeitamente quando sua voz começou a encher os ares agitados, as pessoas se calaram para ouvi-la e toda minha estrutura emocional transbordou ao ver aquele ser humano radiando. Todos paravam de falar quando aquela mulher cantava. Sua voz meiga viajava pelos ouvidos de cada um deixando presentes adocicados para a alma, quando ela começava a tocar simplesmente não existia mais nada. Apenas ela e o violão. Sua concentração e leveza era de tal nível que nem importava qual o som que preenchia o ambiente, o importante era apreciar aquele ser de luz, ali, no cantinho da sala.
As pessoas são peculiares.
Há quem seja mais leve que o ar e mais abstrato que uma arte confusa. De certa forma, em cada um habita algo próprio que sustenta a essência. Esses tesouros ainda são desconhecidos por muitos simplesmente porque não lhes interessa saber sobre si e não vêem o quão incriveis são.
Cada um vive seu próprio fuso-horário e possui um conjunto de características que forma um todo. 
Somos um todo e não há espaços vazios, o que há é espaços na alma não descobertos.
Eu descobri vários desses espaços em algumas pessoas que nem mesmo elas tinham consciência.
Descobri um vazio em um garoto que é onde tem suas risadas e brincadeiras que diverte os dias nublados e os semblantes tristonhos, vi um vazio de uma garota que contém uma coragem absurda para enfrentar a realidade, vi também em um pai um vazio de uma alma heroica e verdadeira.
São espaços vazios que estão preenchidos, mas eles não sabem que estão.
As pessoas são peculiares.
Não sei se aquela mulher tem consciência do poder que sua voz traz, ou se aquele garoto sabe da ajuda enorme que fez a uma moça por sempre estar ao lado dela. Será que aquele jovem sabe que no seu espaço vazio tem muitas habilidades para serem descobertas? 
As pessoas são peculiares.
Inveja é traição de si mesmo. Por que tentar ser alguém sendo que você pode ser você?
Cada um é peculiar e se uma dessas peculiaridades não existisse então haveria uma ausência de pessoas interessantes.
Somos um todo à nossa própria maneira. Autoconhecimento é singularmente importante, portanto, ao invés de sofrer por não ser de um jeito, sugiro que tente descobrir o que está preenchido no espaço misterioso aí dentro de ti. 
Mais um conselho: Tente ver as pessoas além do que elas mostram ser.
Os espaços vazios são cheios de peculiaridades.

6 comentários:

  1. "As pessoas são peculiares. Há quem seja mais leve que o ar e mais abstrato que uma arte confusa."
    "Tente ver as pessoas além do que elas mostram ser." AMEI esses trechos ♥
    É tão legal perceber a peculiaridade de cada pessoa né? Cada pessoa tem seu jeitinho e não é algo certo ou errado, é apenas o modo que cada um tem de enfrentar a vida.
    Eu gosto muito de perceber isso nas pessoas.
    Você parece ser uma pessoa bem sensível assim como eu. Ah, não sensível no sentido de chorar haha, mas se olhar as coisas de outra maneira.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Amanda, o texto e a sua escrita é fabulosa!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  3. QUE TEXTO MARAVILHOSO, AMANDA! <3
    Sua escrita é tão maravilhosa, me encanto sempre!
    Amei a frase "Pra que tentar ser outra pessoa, se você pode ser você?" Essa frase tem uma peculiaridade tão grande, que pode me fazer ficar pensando isso todos os dias, como meu mantra.
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que cada alma encontre seus valores... Amém.
    Ah, vale falar: me surpreendo toda vez que entro aqui. Uma coisa que você mostra é que "a prática leva a perfeição". Por isso, é bom insistirmos em nossos futuros talentos até que eles se concretizem. A esperança e a paciência formam mesmo um belo casal.
    Sobre tentar ser outro alguém... Você tem razão. Só preciso descobrir quem eu sou.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou das fotos e da música que poste lá no blog, fiquei bem feliz com seu comentário ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)