25/09/2015

Regulamento aos praticantes de sonho


Resultado de imagem para dream deviantart


Artigo 1.º
Não estacione o coração em becos sem saída (demore o tempo estritamente necessário para largar despedidas ou carregar abraços)

Artigo 2.º
Se beber, com o intuito de se lavar por dentro, não conduza (é quase impossível dar banho ao pensamento sem molhar a lucidez)

Artigo 3.º
Antes de atravessar a realidade, pare, escute e olhe, certifique-se de que não existem ilusões em contra-mão (descalce os caminhos que já não lhe servem – caminhos são sapatos que a terra nos oferece para descalçar irrealidades)

Artigo 4.º
Não abra a boca a beijos desconhecidos (especialmente aos conhecidos que se fazem desconhecer)

Artigo 5.º
Evite adormecer em sonos usados (cansam mais do que subir o infinito a pé)

Artigo 6.º
Seja mais sonhamor e menos sonhador (a dor não faz falta. Cria ausências)

Artigo 7.º
Nunca faça amor em locais proibidos, salvo em legítima defesa da saudade.

Heduardo Kiesse é um poeta angolano residente em Portugal dotado de inegável talento e de grande criatividade. É idealizador e administrador da página ParadoXos

23/09/2015

Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury


Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se neste livro sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.
São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas.
Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes.
Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, Augusto Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.
A capacidade de sonhar sempre foi o grande segredo daqueles que mudaram o mundo. Os sonhos alimentam a alma e dão asas a inteligência. É no solo fértil da memória onde semeamos os sonhos que farão grande diferença em nossa existência. 
Um livro inspirador, que pode ser chato e clichê para alguns, mas para outros será uma grande fonte de inspiração e incentivo para caminhar cada vez mais longe e abrir asas para conquistar seus objetivos. Os sonhos alimentam a vida, abrem as janelas da inteligência. Então, se você é uma das pessoas que acha que não é capaz de fazer o que quer porque pensa que não vai conseguir, chega de pensar assim. Eu falando dessa forma dá a entender que sou só mais uma garota-clichê recomendando um livro-clichê que provavelmente não vão ter interesses em ler porque acha que seria uma perda de tempo. Mas dê uma chance para esse incrivel autor, você não vai se arrepender.



 “A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos.  

A culpa, porém, não é dos jovens. Os adultos criaram uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar. Eles estão adoecendo coletivamente: são agressivos, mas introvertidos; querem muito, mas se satisfazem pouco.
A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos.”

Esse livro foi escrito para todos que precisam sonhar (crianças, jovens, pais, profissionais) e não apenas para psicólogos e educadores. Ele fala sobre a ciência dos sonhos, a mente dos sonhadores, a personalidade dos que nunca desistiram dos seus sonhos. Acima de tudo, este livro ensina a pensar. Provavelmente, ao lê-lo, você vai repensar a sua vida.
Uma mente saudável deveria ser uma usina de sonhos.
Pois os sonhos oxigenam a inteligência e irrigam a vida de prazer e sentido.


obrigada pelo livro, maninha *u*

17/09/2015

Queridamente confusa...


Querida mente confusa...

Por que sempre ficas querendo ignorar a realidade?
Fico grata a ti por ter sido minha única companhia em momentos infelizes em que não queria mais encarar esta vida sem graça. Por tua causa, conheci muitos mundos que não sabia que existiam numa pequena garota como eu. Me tornei uma silenciosa guerreira que derrota os males tímidos que em mim tentam chegar de mansinho.
Mas agora, confusa estou.
Não achas que minha existência precisa ser melhor vivida?
Resultado de imagem para mind tumblr
Mesmo que tu, minha mente, seja um poço fundo e sem fim de imaginação, e que a cada dia mais me treina para liberar a poesia que em mim é guardada, sinto que está na hora de ir viver a realidade e não a fantasia.

Sei que essa vida é dura, e não posso me aventurar nela da mesma forma como aventurei nos lugares em que visitei graças a ti.
O surreal é encantador, é cheio de impossiveis que são possiveis.
Mas no real tudo depende de mim mesma, de como vou encarar os fatos da forma mais humana possivel.
Mas não desistirei de cavalgar nos mais belos locais que ainda habita nesta minha querida mente.
Ainda ficarei aqui, sendo uma poeta que faz coleção de estrelas, dança nos espinhos de uma rosa e tenta entender as anônimas retinas que passam por mim todos os dias.
A única diferença que vai ocorrer, é que  vou tentar viver intensamente essa realidade que tampouco conheço.
Queridamente confusa eu sou.
Querida mente, confusa tu também és.

Com um amor singelo que me transborda na minha essência,
                                                                  a garota-flor.

16/09/2015

No coração da floresta - Emily Murdoch

Oláaa! Acabei de ler esse livro e olha só quem tá vindo aqui as pressas para recomentar ~(^o^~)
“E se tudo o que você soubesse fosse uma mentira? E se a pessoa que deveria te proteger não tivesse condições nem mesmo de cuidar de si mesma? Carey é uma jovem de 15 anos com uma história de vida difícil. Levada às escondidas pela mãe para um parque nacional quando ainda era uma criança, tudo o que ela e a irmã menor conhecem é a floresta. Elas só têm uma a outra, considerando que a mãe, viciada em drogas e mentalmente instável, muitas vezes desaparece por dias sem fim. É durante um desses sumiços que repentinamente as meninas se vêem diante de dois estranhos, que as tiram da floresta e as levam para um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Agora Carey precisa enfrentar a verdade por trás do seu passado e decidir se vale a pena revelar um terrível segredo, que, caso descoberto, pode colocar em risco a segurança e a nova vida das duas irmãs.

Palavras são armas. Armas são poderosas. Assim como palavras não ditas. Assim como armas não usadas.

Jenessa, a garotinha fofa que transborda amor, é uma personagem marcante do livro que nos deixa emocionados por sua personalidade. Carey, a garota da floresta, ou do violino, mais madura que sua idade permite, mais selvagem que qualquer um.

A história dessas duas irmãs é realmente encantador. O livro não marca muito o romance que vai aparecer. O que deixa a história mais fascinante é o amor que há na familia de Carey, na familia que Carey e Jenessa passam a conviver. E mesmo ali, distante de todas as pertubações da floresta, ambas ainda estão juntas e compartilhando o amor com Charlie, Melissa e até com Delaney, tentando esquecer o passado.
O segredo que aflige as duas permanecerá secreto...Até porque "o que acontece na floresta, fica na floresta". Mas será que outra pessoa poderá descobrir o segredo mesmo assim?
Livro tocante, pdf na biblioteca.

14/09/2015

Extraordinário - R. J. Palacio


Resultado de imagem para extraordinario
August Pullman, ou Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio
Editora Intrínseca
320 páginas

"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

Engraçado, delicado, emocionante e carismático. Ao longo do livro alguns personagens acabam narrando tambem, e assim a leitura fica mais dinâmica pois conseguimos entender seus pontos de vista sobre uma série de fatos, e no começo da narraçao de cada um, é apresentado um trecho de uma música ou citações de livros, algumas como David Bowie e Shakespeare, Antes, achei que nao iria gostar só porque era o Auggie, de 10 anos, quem narrava boa parte da história e é o principal, porém, estava super enganada.

Auggie é um garoto super fã de Star Wars e ele cita muito sobre os filmes, o que acabei gostando pois sou fã também haha. E no final, claro, me deixou impressionada.
"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante."
Um livro estraordinario. Recomendo.
pdf na biblioteca

09/09/2015

Vivian contra o apocalipse - Katie Coyle



Vivian Apple de 17 anos e sempre foi uma daquelas garotas certinhas que pensava como os outros. Mas isso foi antes.

Agora que os Estados Unidos foi tomado por um culto extremamente persuasivo, climas confusos, epidemias e ondas de calor, tudo isso só reforça a ideia de que o Arrebatamento vai acontecer, e aqueles que seguirem o Livro de Frick, estará a salvo no reino do céu.
Quando milhares de pessoas, inclusive seus pais, parecem ter desaparecido misteriosamente após a data da profecia do Arrebatamento, Vivian decide que chegou a hora de ser audaciosa. Este pode ser o fim do mundo, mas ela não quer um salvador. Ela quer respostas.
E juntamente com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e mais a frente, Eddie, uma garota que foi "deixada para trás", os quatros embarcam em uma aventura pelo ESTADOS UNIDOS em pleno pré apocalipse, enfrentando eventos climáticos bizarros, gangues de religiosos fanáticos e vingativos e um estranho grupo de adolescentes chamado "Novos Orfãos".

“Eu não quero mais ser dócil. Quero ser implacável.” 
O livro dá a ideia de um apocalipse fora do clichê. Quando pensamentos em fim do mundo, geralmente vem em nossa mente algo como zumbis, doenças, inundações ou matanças, Vivian contra o apocalipse sai desse clichê e fala sobre religiosidade, dando múltiplas formas de interpretar essa idéia. Os personagens são únicos e com caracteristicas marcantes.
Peter, o garoto misterioso dos olhos mais azuis do mundo, mesmo não sendo tão aberto ele é daqueles personagens que você sente uma certa queda.
Vivian, a garota que podemos ver sua evolução na historia, deixando de ficar no conforto e ser certinha, preferindo ir enfrentar seus medos e buscar as respostas que precisa.Sendo audaciosa.
Harp, a garota que é louca por festas e que, apesar de sua personalidade simpática e divertida, tenta esconder suas mágoas e sofrimentos.
Eddie, a garota meiga que se dá bem com crianças e dá conforto aos demais.
“Universo, me transforme na heroína da minha própria história.”
Um livro nem incrivel, nem ruim. No geral, eu recomendo pra quem quer passar o tempo, mas recomendo com o coração meio dolorido.
Confira o PDF na biblioteca